Quando tudo parece ter chegado ao fim, tudo mais uma vez encaminhando pra mais um título bambi, decepção por mais um resultado ruim, perda da liderança, roubo escandaloso daquele sem vergonha do Simon, desabafo emocionado do nosso presidente e do Toninho, venho buscar forças pra não me entregar e ainda ter esperanças...
É claro que as meninas ficam fortes na reta final, pois estão sem medo de jogar e a defesa delas voltou a funcionar, assim como é claro que os confrontos restantes são mais fáceis que os nossos, pois pegam Vitoria e Goias sem mais nenhum interesse, Botafogo, que nós também pegamos e finalmente o Sport, que provavelmente nessa altura já deva ter caído.
O que nos resta... Ter esperança de um tropeço bambi, dar uma arrancada daquelas de dar orgulho a nossa coletividade e quem sabe, depois desse chororô todo, despertar rumo ao título.
Eu ainda acredito e vou acreditar até quando puder. Quem sabe o Muriçoca não começa a acertar o time e as substituições. Quem sabe o Marcão não se machuca e não veste mais esse nosso manto sagrado. Quem sabe não tenhamos a volta dos 3 bons jogadores: Mauricio Ramos, Pierre e Clayton Xavier. Quem sabe o Wagner Love e o Obina parem de tropeçar na bola. Quem sabe o Diego Souza esqueçe que um dia foi pra seleção e deixou o futebol lá.
Faltam quatro jogos. Ainda dá. Primeiro temos que quebar um tabu e vencer um time que tá na zona de rebaixamento (Sport), depois temos que fazer um milagre e impor a primeira derrota do Gremio em casa no campeonato, depois temos que espantar os espiritos do Palestra e vencer o Atletico Mineiro em casa, time que ainda luta pelo titulo e por ultimo, teremos que vencer o Botafogo, que, possivelmente tenha que nos vencer pra continuar na primeirona.
É meus amigos, a coisa tá preta, ou melhor a coisa tá vermelha, preta e Branca (Mais pro São Paulo e pro Flamengo). Que culpa eles tem... nenhuma. Temos que reconhecer. SOMOS INCOMPETENTES.
Força verdão. É HORA DE SUPERAÇÃO. SE, APESAR DE TUDO ISSO, AINDA FORMOS CAMPEÕES, SERÁ O TITULO MAIS GOSTOSO CONQUISTADO NOS ULTIMOS ANOS.